LISTA DE CANDIDATOS

Efetivos

Pedro Marques

Tem 42 anos, é economista, foi autarca no Montijo, foi secretário de Estado da Segurança Social e ministro do Planeamento e Infraestruturas, que abandonou para se candidatar agora ao Parlamento Europeu, encabeçando a lista do Partido Socialista.

Maria Manuel Leitão Marques

Tem 66 anos, é Professora Universidade Coimbra e foi secretária de Estado e, mais recentemente, Ministra da Presidência e Modernização Administrativa. É a mulher do SIMPLEX.

Pedro Silva Pereira

Tem 56 anos e é mestre em Direito pela faculdade de Direito de Lisboa. Foi secretário de Estado do Território e da Conservação da Natureza e ministro da Presidência. É presidente da Fundação Res Publica e é deputado ao Parlamento Europeu, onde é vice-presidente da Comissão de Assuntos Constitucionais e membro das comissões de Economia e de Comércio Internacional. Foi o relator para a recomposição do Parlamento Europeu pós Brexit, a reforma do Mecanismo Europeu de Estabilidade, o Acordo Comercial EU-Japão e o Financiamento do Desenvolvimento.

Margarida Marques

Tem 64 anos, é licenciada em Matemática e mestre em Ciências da Educação. Foi chefe da delegação da Comissão Europeia em Portugal, foi secretária de Estado dos Assuntos Europeus. Foi secretária-geral da JS e é deputada à Assembleia da República, vice-presidente da comissão dos Assuntos Europeus e membro da Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa.

André Bradford

Tem 48 anos e é licenciado em Comunicação Social e Cultural. Foi membro do Comité Permanente dos presidentes das Regiões Ultraperiféricas e representante dos Açores no Comité das Regiões da União Europeia. É líder parlamentar do PS na Assembleia Legislativa Regional do PS nos Açores.

Sara Cerdas

Tem 29 anos e é médica e mestre pela Universidade de Lisboa. É mestre em Saúde Pública pela Universidade sueca de Umea. E é madeirense.

Carlos Zorrinho

Tem 59 anos, é doutorado em Gestão de Informação e professor catedrático da Universidade de Évora. É deputado ao Parlamento Europeu, chefiando a delegação socialista portuguesa, e é membro das comissões de Indústria, Investigação e Energia e do Ambiente, Saúde e Segurança Alimentar.

Isabel Santos

Tem 51 anos. Foi governadora civil do Porto e é deputada à Assembleia da República. É vice-presidente da Assembleia Parlamentar da Organização para a Segurança e Cooperação Europeia, onde também já desempenhou as funções de presidente da Comissão de Democracia, Direitos Humanos e Questões Humanitárias.

Manuel Pizarro

Tem 55 anos. É médico especialista em medicina interna. Foi deputado e secretário de Estado da Saúde, responsável pela reforma dos cuidados de saúde primários, pelo alargamento do cheque dentista, pela criação do banco nacional de células do cordão umbilical e pela construção do Centro Materno-Infantil do Norte. É vereador da Câmara Municipal do Porto e presidente da federação do Porto do PS.

Isabel Estrada Carvalhais

Tem 46 anos. É doutorada em Sociologia  e professora associada da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, diretora da Licenciatura em Ciência Política, diretora-adjunta e investigadora integrada  do Centro de Investigação em Ciência Política. É independente.

João Albuquerque

Tem 32 anos, é licenciado em Ciência Política e Relações Internacionais e mestre em História, Defesa e Relações Internacionais. É presidente da YES, Young European Socialists.

Selene Martinho

Tem 27 anos, é pedagoga e licenciada em Ciências da Educação, com especialidade em Avaliação em Educação. É presidente da Federação Regional do Oeste da JS, integrando também o secretariado nacional. É deputada municipal e líder da bancada do PS na Assembleia Municipal da Lourinhã.

José Águas da Cruz

Tem 64 anos, é licenciado em Direito e é advogado. É presidente da Assembleia Municipal de Lagoa, no Algarve e membro da Assembleia Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Algarve – AMAL.

Idalina Jorge Costa

Tem 61 anos. Licenciada em Educação Especial e Apoios Educativos, vice-presidente dos Bombeiros Voluntários de Idanha a Nova e é vice-presidente da Câmara Municipal de Idanha a Nova.

Tiago Rego

Tem 30 anos, é licenciado em Estudos Básicos de Ciências Farmacêuticas e estudante de Direito. É presidente da Federação nacional das Associações Juvenis e é ainda socorrista voluntário da Cruz Vermelha. É presidente da concelhia da JS de Viana do Castelo e deputado municipal.

Vera da Costa Simões

Tem 38 anos, é doutorada em Ciências do Desporto e é professora na Escola Superior de Desporto de Rio Maior, onde é vereadora na Câmara Municipal.

Jesus M. Vidinha

Tem 57 anos, é licenciado em Biologia e Geologia, mestre em Geologia Económica e Aplicada e doutorado em Geociências pela Universidade de Aveiro. Presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Albergaria-a-Velha, onde também é deputado municipal.

Elsa Samões

Tem 45 anos. Licenciada em Informática de Gestão e professora de informática, empresária agrícola, vereadora da Câmara Municipal de Carrazeda de Ansiães.

Tiago Teotónio Pereira

Tem 31 anos, licenciado em Ciência Política e pós-graduado em Economia e Políticas Públicas, é líder do grupo municipal do PS na Assembleia Municipal de Marvão e na Assembleia Intermunicipal do Alto Alentejo.

Maria Jacinta Grilo

Tem 43 anos, é licenciada em Gestão de Empresas, técnica da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo para a área da sustentabilidade e inclusão, presidente da comissão política concelhia de Cuba do PS.

Agostinho Gonçalves

Tem 34 anos, é licenciado em Direito e advogado, deputado à Assembleia Municipal da Guarda e presidente da Comissão Política Concelhia do PS.

Suplentes

Manuel Lage

Tem 42 anos, é advogado. É secretário federativo da Federação da Área Urbana de Lisboa do PS, é presidente da Assembleia de Freguesia de Marvila e deputado municipal em Lisboa.

Marta Costa

Tem 37 anos, é licenciada em Filosofia, mestre em Gestão de Empresas. É presidente do departamento federativo das Mulheres Socialistas de Viseu.

Altamiro Claro

Tem 68 anos, professor, foi vereador e presidente da Câmara de Chaves, é provedor da Misericórdia de Valpaços, de onde é natural.

Joana Sá Pereira

Tem 25 anos, é licenciada em Direito, pós-graduada em Direito de Trabalho e advogada. É presidente da federação de Aveiro da JS.

Carlos Mouta

 Tem 36 anos, é licenciado em enfermagem, mestre em Gestão de Organizações e administrador na Unidade Local de Saúde de Matosinhos, de onde é natural.

Carlota Borges

Tem 28 anos, é licenciada em Direito e Mestre em Direito das Empresas e Negócios. É vereadora da Câmara Municipal de Viana do Castelo, presidente da federação do Alto Minho da JS e membro do Secretariado Nacional da JS.

Share This